terça-feira, 18 de março de 2008

EasyTrader

Muito se diz sobre o fato de que você pode encontrar sua alma gêmea nos lugares mais improváveis: fila do banco, supermercado, lavanderia, etc...

Porém, tal característica do destino também podem se aplicar a outras necessidades do ser humano, e uma dessas necessidades, cada vez mais presente na vida do cidadão comum, é a necessidade de vender pertences que não utiliza mais, ou comprar coisas que ainda não tem.

A proposta do EasyTrader é viabilizar a concretização de tais atividades, através da identificação de possíveis negócios a serem efetuados no ambiente onde a pessoa está.

Basicamente, trata-se de um sistema onde a pessoa cadastra, no seu aparelho, itens (ou categoria de itens) que deseja comprar e/ou vender. Através de comunicação Bluetooth, o EasyTrader se comunica com instâncias em outros aparelhos, e ao identificar um negócio que pode ser efetuado, armazena os dados de contato para que isso possa ser efetuado depois.

Além de proporcionar atividades entre duas pessoas, o EasyTrader também pode auxiliar a pessoa que vai fazer compras em um shopping ou galeria, por exemplo. Uma vez tendo todos os produtos das lojas devidamente cadastrados no sistema, a pessoa pode fazer buscas por palavras-chave (como por exemplo: "pai", para fazer compras para o dia dos pais) e, ao passar perto de uma loja que possua um produto com as características procuradas, o aparelho emite uma notificação.

O sistema ainda permite a configuração de parâmetros como faixa de preço, tempo de uso, e até mesmo a inserção de fotos.

Um comentário:

hans disse...

Muito boa a sua idéia. Verifique a viabilidade técnica da mesma.